Estamos a 2 dias para o VMworld 2019!

Pessoal, é com muita alegria, que pela quarta vez consecutiva, terei o privilégio de estar presente no VMworld! Sempre foi uma meta profissional participar deste evento e gostaria de contar um pouco da minha trajetória nos últimos anos. Até 2013 minha carreira sempre foi voltada para armazenamento e transporte de dados. Quando comecei a migrar esse foco para as tecnologias e produtos da VMware que uma enorme janela de oportunidades se abriu na minha vida profissional.

Confesso que foi até um pouco tardia essa guinada, mas hoje, não tenho qualquer dúvida que foi a melhor decisão tomada. Entrei de cabeça nessa jornada e foram dias e noites durante meses estudando e realizando os mais diversos laboratórios e testes. Nunca tive problema em fazer perguntas que, para pessoas experientes podem parecer simples, mas são fundamentais para o entendimento de qualquer tecnologia e mas por vezes, as pessoas deixam de fazer por algum tipo de vergonha.

Essa insistência e certa teimosia fez com que eu me desenvolvesse rapidamente nas tecnologias de virtualização e, em 2016 pela primeira vez, fui premiado pela empresa em que trabalho atualmente (IT-ONE) para representar o time de pós-vendas no evento.

Lembro que nesse primeiro ano meu foco foi em sessões, sessões e mais sessões técnicas. Enchi minha agenda até não caber mais. Estava muito ansioso em aproveitar ao máximo e trazer conhecimento para compartilhar e não decepcionar os que me confiaram essa missão. Até resgatei aqui no meu outlook minha agenda para o evento rsss:

Agenda meu primeiro VMworld em 2016

Foi bom? Com certeza, mas foi nos próximos anos que conto como conseguir aproveitar muito mais!

Para registro, algumas fotos do VMworld 2016, o primeiro na minha lista!

Badge VMworld 2016
Último dia em Las Vegas VMworld 2016
Cariello, eu e Edgar no VMworld 2016

Fotos acima: VMworld 2016

Em 2017 o foco foi um pouco diferente. Foi quando conheci o Valdecir Carvalho (http://homelaber.com.br/) que foi um grande incentivador e responsável pelo crescimento do VMUG no brasil e incontáveis iniciativas da comunidade local! Foi a partir dai que comecei a me dar conta que estar no VMworld era muito mais do que sessões técnicas. Foi desse encontro que me candidatei a ser um VMUG Leader da comunidade de Minas Gerais e que comecei a focar em relacionamento durante o evento.

Chegada VMworld 2017
Lounge VMworld 2017
VMUG Leaders Lunch VMworld 2017

Fotos acima: VMworld 2017

No ano de 2018, já com nosso VMUG ativo eu ganhei um ingresso do VMUG destinado líderes (VMUG Leader Pass) e isso facilitou e muito minha participação do evento visto que o ingresso é bem caro para nós que recebemos em Real… Nesse ano eu dediquei parte do meu tempo para trabalhar no VMUG Booth e tive oportunidade de interagir com diversos outros líderes e o foco foi relacionamento. Valdecir novamente me apresentou diversas pessoas da comunidade e a rede de relacionamento foi aumentando cada vez mais! Esse também foi minha primeira participação como vExpert e dediquei muito a relacionar com a comunidade! Incrível também pois no encontro exclusivo dos vExperts, Pat Gelsinger dedicou parte de sua concorridíssima agenda para falar conosco e render uma foto exclusiva!

Primeiro dia VMworld 2018
Comissão de clientes e colegas IT-ONE VMworld 2018
vCommunity VMworld 2018
Encontro Pet Gelsinger no evento exclusivo para vExperts no VMworld 2018

Fotos Acima: VMworld 2019

O VMworld é sem dúvida o maior evento de virtualização e computação em nuvem do planeta! A novidade pessoal para a edição de 2019 é que tenho um desafio, pois terei a missão de cobrir o evento com um ingresso especial para blogueiros (VMworld Blogger Pass) o objetivo é trazer conteúdo diário sobre as novidades através do meu Blog (em parceria com Thiago Caires e Priscilla Rega | http://www.itby3.com.br/) para a comunidade brasileira! A lista completa dos blogueiros oficiais deste ano pode ser conferida nesse site https://lnkd.in/dd2FAvz. Temos excelentes fontes de informações nessa lista contando com brasileiros feras como Ricardo Conzatti, Fernando Teixeira, Arles Sant Ana e Diego Oliveira! Não percam!!!

Para quem não puder comparecer, segue a dica para assistir ao vivo às “General Sessions” nas quais serão apresentadas em primeira mão a maioria das novidades e visão da VMware para o mercado. http://bit.ly/2KPtNc0.

Em breve volto com as atualizações e por enquanto deixo minha coleção de Badges que esse ano vai aumentar!!!

Coleção Badges VMworld

Abraços e até em breve!

Copy link
Powered by Social Snap